Revista Sucesso

Atualizado em 10/11/2017

Qualidade de vida

Prática de corrida ajuda no combate ao câncer de próstata

O câncer de próstata, assim como a maioria das doenças crônicas, pode ser evitado com a prática de atividade física.

Da redação


O câncer de próstata, assim como a maioria das doenças crônicas, pode ser evitado com a prática de atividade física. A corrida, por exemplo, influência na saúde física e mental de todos os praticantes. No geral, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, melhora da memória e auto estima, perda de peso e auxílio em tratamentos de doenças emocionais como ansiedade e estresse.

Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades. “No ponto de vista do corredor homem, a corrida é responsável por diversos benefícios como a redução em 30% da impotência e a maior preocupação com a saúde, ajudando a prevenir e tratar doenças  como o câncer de próstata”, explica o educador físico e atleta Marcos Cunha.

Marcos lembra ainda que para ter uma saúde completa é necessário não só praticar atividades físicas, mas ir ao médico pelo menos vez uma vez ao ano. “Algumas doenças são silenciosas e assintomáticas como o câncer de próstata, e sem a visita ao médico, não é possível diagnosticá-las. Além disso, para uma melhor prescrição e desempenho, principalmente da corrida, é necessário o acompanhamento mais aprofundado de especialistas”, completa o educador físico.

Marcos também reforça que a corrida é um esporte que pode ser praticado com poucos recursos, sendo de fácil prática e alcance para todos. “Estudos recentes apontam que o aumento das doenças cardiovasculares, diabetes e câncer estão diretamente relacionados com o estilo de vida sedentário a obesidade, que são os grandes vilões da automatização atual do mundo. Então, precisamos apenas de um tênis e vontade de começar para correr!”, finaliza Cunha.

Fonte: Redação Editora Sucesso e Prestige Assessoria de Comunicação

Novembro Azul, câncer de póstata, corrida, saúde, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Uso indiscriminado de adoçante pode engordar...
  2. Qualidade da água na bacia do rio Doce piora...
  3. Sobre os excessos de hoje
  4. Pais e filhos, escola e tecnologia
  5. Participação ativa do idoso reduz custos com...