Revista Sucesso

Atualizado em 06/03/2017

Profissionais de destaque

Sob os olhos apaixonados da mamãe

Mães são todas iguais? Mães acham tudo lindo? Kely Sciena fala da experiência de fotografar sob os olhos apaixonados das mamães

Da redação

“Falam que mãe só muda de endereço, mas não é bem assim”, diz, sorrindo, a experiente fotógrafa londrinense Kely Sciena. “Mães de primeiro filho são mais preocupadas, a expectativa para que a sessão saia perfeita é bem maior do que com as mães que já estão no segundo, terceiro filho. Sempre explico que a ansiedade da mãe passa para o bebê, e muitas sofrem quando os bebês demoram para dormir, por exemplo. Neste momento, tento passar muita tranquilidade, converso sobre assuntos diversos, tento tirar a tensão quando o bebê está dando trabalho... E as mamães experientes são bem mais tranquilas, conta. “A preocupação delas é apenas conseguir fazer a foto com os irmãos juntos.” 
Mas este é um ritual que a fotógrafa conhece bem. Um trabalho que ela adora fazer, uma verdadeira arte que exige delicadeza e muita sensibilidade. O resultado, lembra Kely, fica expresso em imagens belíssimas, momentos guardados com carinho e cuidado no coração de todas as mamães.
“Mas mãe acha tuuuudo lindo, sim!! Eu sou muito mais exigente, quero sempre a foto perfeita, às vezes elas falam ‘faz a foto assim mesmo, aproveita que ele tá dormindo’, mas eu ainda acho que precisa posicionar melhor o bebê, quero a pose perfeita, nem que tenha menos foto no final da sessão. Prezo muito mais pela qualidade do que pela quantidade.”
Carismática, com aquele jeitinho de quem nasceu para o ofício, Kely Sciena especializou-se internacionalmente em fotografia de recém-nascidos e dos primeiros meses de vida, trabalho que realiza há quase dez anos. A profissional é ainda membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos (ABRFN).
Seu currículo registra centenas de mamães de bebês com até 15, 20 dias e mais 2 mil histórias de vidas geradas. “Toda mamãe é única, todo bebê é diferente, as histórias não se repetem nunca. E a magia desses momentos também são únicos”, diz, sempre sorrindo.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho de Kely, pode acompanhar pelo Facebook (Kely Sciena Fotografia) e Instagram (@kelysciena).

Arthur (11 dias)

Cecília e Artur