Revista Sucesso

Atualizado em 16/03/2017

Tratamentos

Vantagens da homeopatia veterinária

Uma das características da homeopatia veterinária, segundo Maria do Rocio, é facilitar a administração do medicamento

Da redação

 Foto: Reprodução

Você sabia que a homeopatia também pode ajudar a restabelecer a saúde e a elevar a qualidade de vida de animais domésticos e selvagens como um todo? Segundo a farmacêutica Maria do Rocio Lázaro Rodrigues, proprietária da Dhermus Farmácia de Manipulação, isso acontece porque este tratamento não age tratando somente a área afetada, mas o organismo inteiro. “O animal fica mais resistente, sente-se melhor, fica mais tranquilo.”
Segundo a especialista, a homeopatia veterinária pode ser aplicada em qualquer caso, podendo apresentar resultados favoráveis no tratamento de diversas patologias, inclusive associada ao tratamento convencional. Graduada em química e em farmácia, com habilitação em bioquímica, Maria do Rocio é especialista em manipulação alopática e em manipulação homeopática. Desde 2004, ela é a coordenadora de farmácia do curso de especialização em homeopatia promovido pela AOPS (Associação Opção Pelo Semelhante).
A Dhermus é a única farmácia de manipulação de Londrina especializada em homeopatia veterinária. Maria do Rocio ressalta que só farmácias devidamente licenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão habilitadas para fabricar e fornecer produtos de uso veterinário. “Isso garante maior segurança ao paciente e o controle rigoroso no processo de produção.” Além da homeopatia, a Dhermus atende também em outras áreas da manipulação humana e veterinária, como medicamentos, cosméticos, nutracêuticos e fitoterápicos.

Vantagens - Uma das características da homeopatia veterinária, segundo Maria do Rocio, é facilitar a administração do medicamento. Em outras palavras, chega de correr atrás de seu pet para tentar enfiar comprimido goela abaixo. “Se o animal tem dificuldade em tomar as gotas, temos os glóbulos, que são as bolinhas de açúcar com medicamento dentro, que os cachorros geralmente adoram. Há ainda o spray, muito utilizado em gatos”, explica. A homeopatia veterinária pode também ser uma grande aliada no tratamento de doenças crônicas, é claro, devendo cada caso ser avaliado individualmente.
No caso dos pets de idade avançada, que muitas vezes apresentam problemas de saúde associados, de forma que precisam tomar muitos medicamentos, a manipulação também traz vantagens. “O medicamento homeopático pode associar em uma só fórmula mais de um princípio ativo, de forma que o animalzinho consiga tomar o medicamento sem dificuldade”, explica. Além disso, quando prescrita por profissional especializado, a homeopatia não causa os efeitos colaterais que por vezes acompanham os tratamentos convencionais.

Dhermus Farmácia de Manipulação
Rua Professor João Cândido, 1466
Tel: (43) 3322-6277

 

Veterinária, homeopatia, Maria do Rocio Lazaro Rodrigues, Homeopatia veterinária
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Tendência é ter seios cada vez menores
  2. Nutrição, saúde e estética
  3. Dor orofacial: como tratar?
  4. Cirurgia plástica no verão
  5. Seus cabelos falam de você